Quais os marketplaces que existem no Brasil? Veja os mais acessados em 2020

Quais os marketplaces que existem no Brasil? Veja os mais acessados em 2020

Veja a lista dos maiores marketplaces do mercado brasileiro, fizemos uma compilação dos maiores marketplaces e grupos do e-commerce no Brasil.

Os sites mais acessados em 2020

Mercado Livre 

O Mercado Livre é um dos sites mais tradicionais da internet brasileira e o maior marketplace da América Latina. Fundado em 1999, o site é líder de acesso no segmento no Brasil, com mais de 300 milhões de usuários registrados, 19 milhões de vendedores, 200 milhões de ofertas em tempo real e mais de 10 compras por segundo.

O site reúne produtos de inúmeras categorias e segmentos, incluindo itens usados. Por conta disso e pelo alto volume de visitantes, é extremamente recomendado que lojistas anunciem seus produtos nesse canal.

Site oficial do Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br

Amazon 

Fundada por Jeff Bezos, a Amazon é um dos principais grupos de e-commerce do mundo, com 300 milhões de usuários e US$ 72,4 bilhões de receita gerada no último trimestre de 2019.

Por enquanto a operação de marketplaces no Brasil está restrita ao comércio de livros, mas já há sinais de que haverá abertura para mais categorias.

Site oficial: https://services.amazon.com.br/venda-na-amazon/beneficios.html

B2W (4 sites)

O grupo B2W, por sua vez, é formado por três sites de venda que estão entre os mais acessados do Brasil:

  • Americanas.com
  • Shoptime
  • Submarino
  • Sou Barato

Os sites do grupo recebem mais de 21 milhões de visitantes únicos por mês, com mais de 1 milhão de SKUs, que totalizam 2,4 milhões de pedidos mensais.

Saiba como vender na BW2.

Site oficial: https://www.b2wmarketplace.com.br/

OLX

A OLX é um dos principais canais de compra e venda do Brasil e está entre os 25 sites mais acessados no país, de acordo com o ranking da Alexa. Assim como o Mercado Livre, a plataforma permite a venda de produtos novos e usados e trabalha com inúmeras categorias e segmentos. Em 2018, a OLX faturou mais de R$ 312 milhões – 70% a mais do que em 2017.

Site oficial: https://olx.com.br/

Magazine Luiza (3 sites)

O Magazine Luiza recebe 35 milhões de acessos únicos no seu marketplace, que possui mais de 220 mil itens no portfólio. A empresa incorporou os marketplaces do Netshoes, que recebem 54 milhões de visitas únicas por mês e é reconhecido como o varejo número 1 em fãs na América Latina, com 9,4 milhões de seguidores no Facebook.

  • Magazineluiza.com.br
  • Netshoes.com.br
  • Zattini.com.br

Site oficial: http://especiais.magazineluiza.com.br/marketplace/

Via Varejo (4 sites)

O grupo Via Varejo, antes conhecido como Cnova, é a responsável pelos seguintes sites, que também estão na lista de mais acessados no Brasil:

  • CasasBahia.com
  • PontoFrio.com
  • Extra.com
  • Loja HP

Os sites recebem mais de 25 milhões de acessos únicos mensais, com 1 milhão de pedidos registrados e 1,4 milhões de vendas.

Site oficial: http://viavarejonegocios.com.br/marketplace/

GFG (3 sites) 

O grupo Global Fashion Group (GFG) é o controlador dos e-commerces:

  • Dafiti.com.br (moda)
  • Kanui.com.br (produtos esportivos e estilo de vida)
  • Tricae.com.br (produtos para bebês e crianças).

Os três sites também são marketplaces, permitindo a qualquer lojista anunciar nesses canais de venda. Se você trabalha com produtos de moda, como roupas e calçados, esses canais são ótimas oportunidades para o seu negócio!

Sites oficiais:

http://marketplace.dafiti.com.br/

https://www.tricae.com.br/marketplace/

http://marketplace.kanui.com.br/

Carrefour

O grupo Carrefour possui mais de 100 milhões de consumidores na Europa, Ásia e América Latina e também opera no regime de marketplace no Brasil. A operação de e-commerce foi reativada em meados de 2016.

Site oficial: www.carrefour.com.br

Cissa Magazine

A Cissa Magazine é um e-commerce que atua desde 2010, e seu marketplace tem como foco, produtos eletrônicos.

Site oficial: https://www.cissamagazine.com.br/marketplace

Mobly 

A Mobly atua desde 2011 no e-commerce brasileiro dentro dos segmentos de móveis, artigos de decoração e itens para a casa. A empresa faz parte do grupo Rocket Internet, que também tem participação no grupo GFG.

Site oficial: https://www.mobly.com.br/

Centauro

A Centauro, conhecida pela rede de lojas físicas focada em esportes, também possui um marketplace. O site possui 10 milhões de acessos únicos por mês e mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

Site oficial: http://www.centauro.com.br/sc/marketplace

Elo7

O marketplace Elo7 é focado no comércio de produtos criativos, sobretudo artesanato. A plataforma já acumula 80 mil lojistas parceiros e conta com um portfólio de 3,5 milhões de produtos.

Site oficial: https://www.elo7.com.br/quero-vender

ShopFácil

O marketplace ShopFácil é o canal de vendas do grupo Bradesco e também permite que lojistas parceiros vendam seus produtos em diversas categorias.

Site oficial: http://www.shopfacil.com.br/queroserparceiro

MadeiraMadeira

O MadeiraMadeira é um marketplace do segmento de Casa e Decoração, porém muito mais amplo do que isso. Lá você encontra e pode vender: móveis, pisos, iluminação, artigos para cozinha e banheiro, eletrodomésticos e eletroportáteis, cama, mesa e banho, jardim, lazer e ferramentas.

Site oficial: https://www.madeiramadeira.com.br/

Você pode gostar também

Solicite uma proposta para seu negócio

Converse com um consultor para analisar a viabilidade de seu e-commerce.